Criei este blog para lembrar fatos e curiosidades de nossa cidade. Histórias e notícias sobre nossa querida "Veneza brasileira", ou simplesmente nossa querida cidade de rios e pontes, cidade do Recife.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Só pra lembrar... Hospital Barão de Lucena. O Hospital Barão de Lucena foi construído no ano de 1958 pelo usineiro José Pessoa de Queiroz. A idéia era atender os trabalhadores e donos de usinas de Pernambuco. Mais tarde, a unidade passou a pertencer ao INPS e, posteriormente, ao Inamps e ao Ministério da Saúde. Na década de 80, a instituição foi cedida à Secretaria de Saúde do Estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS), que o administra até hoje.
Só pra lembrar... Mustardinha é um bairro do Recife, capital do estado de Pernambuco, Brasil. O nome do bairro está relacionado ao apelido do dono de um sítio no qual a povoação teve origem, chamado Manuel Mustardinha. Era uma área onde o proprietário cultivava verduras e hortaliças, inclusive a Mostardeira, uma erva comestível.
Só pra lembrar... Estrada do Paudalho, posteriomente chamada de Caxangá. Essa avenida faz parte da minha vida e de muitos recifenses. A avenida Caxangá é considerada a avenida em linha reta mais longa do Brasil, com seu percurso reto de aproximadamente 6,2 km. Ela se localiza no Recife.A avenida Caxangá teve sua construção iniciada em 1833, tendo o engenheiro francês Louis Léger Vauthier, em 1843, em um relatório, enumerado as vantagens de estradas no Recife. A Avenida Caxangá tem início na Praça João Alfredo, onde se encontra o Sobrado da Madalena, do antigo engenho da Madalena, que deu origem e nome ao bairro. Sua construção visava à ligação do Recife com a cidade de Paudalho (a Avenida Caxangá era inicialmente chamada Estrada do Paudalho.)
Assinar:
Postagens (Atom)